quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Viver Pela Fé

Neste final de semana tivemos a gincana da mocidade "Sal e Luz x Geração Resgate"; nossa equipe Sal e Luz 'perdeu' mas o objetivo de levar a palavra de Deus foi cumprido e a semente que foi plantada no evangelismo gerou frutos no culto de domingo. Foi uma benção. E o desafio bíblico foi sobre o livro de Atos (todos acertaram todas a perguntas :) ) que fala sobre a Igreja Primitiva e os primeiros seguidores de Jesus. E lendo At,um capítulo que me chamou atenção foi Atos 20:22-24 "E agora, eis que, ligado eu pelo espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que lá me há de acontecer, senão o que o Espírito Santo, de cidade em cidade, me revela, dizendo que me espera prisões e tribulações. Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus."
Paulo estava viajando e pede pra chamar os anciãos da igreja de Éfeso pra lhes dar uma palavra de despedida, e nesses versículos é apenas uma parte do que ele fala, sem saber o que irá acontecer com ele nos dias que viriam. Paulo estava vivendo pela fé, a única coisa que ele sabia era que aprisionamento e tribulações estavam o esperando, mas isso não deu motivo pra que ele ficasse desanimado, triste e com vontade de desistir. Ele era alegre por saber que estava cumprindo o que Deus tinha preparado pro ministério dele. Hoje em dia tudo é tão mais fácil e ás vezes reclamamos de uma pequena dificuldade que enfrentamos. Paulo viveu pela fé, seguiu em frente obedecendo, pregando, e mesmo diante das dificuldades, confiava em Deus, dando testemunho e ganhando muitas almas. Ás vezes por não saber o que virá, muitos deixam de buscar a vontade de Deus e desanimam; e fazer a vontade de Deus não é saber de tudo que irá acontecer no futuro, senão tudo seria mais fácil e todos passariam no "teste do tempo". Deus nos deixa saber de algumas coisas para nos animar e encorajar, como alertou Paulo sobre a prisão e a tribulação. Paulo sabia que não devia esperar só nessa vida, mas que seria preciso passar por dificuldades por amor a Palavra, sabendo que a recompensa e vida verdadeira é eternamente. Que sejamos como Paulo, que cumpriu tudo que lhe foi ordenado por Deus, com o coração em paz sabendo que fizemos a nossa parte. Ana Dutra.

0 Comments: