quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Viver Pela Fé

Neste final de semana tivemos a gincana da mocidade "Sal e Luz x Geração Resgate"; nossa equipe Sal e Luz 'perdeu' mas o objetivo de levar a palavra de Deus foi cumprido e a semente que foi plantada no evangelismo gerou frutos no culto de domingo. Foi uma benção. E o desafio bíblico foi sobre o livro de Atos (todos acertaram todas a perguntas :) ) que fala sobre a Igreja Primitiva e os primeiros seguidores de Jesus. E lendo At,um capítulo que me chamou atenção foi Atos 20:22-24 "E agora, eis que, ligado eu pelo espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que lá me há de acontecer, senão o que o Espírito Santo, de cidade em cidade, me revela, dizendo que me espera prisões e tribulações. Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus."
Paulo estava viajando e pede pra chamar os anciãos da igreja de Éfeso pra lhes dar uma palavra de despedida, e nesses versículos é apenas uma parte do que ele fala, sem saber o que irá acontecer com ele nos dias que viriam. Paulo estava vivendo pela fé, a única coisa que ele sabia era que aprisionamento e tribulações estavam o esperando, mas isso não deu motivo pra que ele ficasse desanimado, triste e com vontade de desistir. Ele era alegre por saber que estava cumprindo o que Deus tinha preparado pro ministério dele. Hoje em dia tudo é tão mais fácil e ás vezes reclamamos de uma pequena dificuldade que enfrentamos. Paulo viveu pela fé, seguiu em frente obedecendo, pregando, e mesmo diante das dificuldades, confiava em Deus, dando testemunho e ganhando muitas almas. Ás vezes por não saber o que virá, muitos deixam de buscar a vontade de Deus e desanimam; e fazer a vontade de Deus não é saber de tudo que irá acontecer no futuro, senão tudo seria mais fácil e todos passariam no "teste do tempo". Deus nos deixa saber de algumas coisas para nos animar e encorajar, como alertou Paulo sobre a prisão e a tribulação. Paulo sabia que não devia esperar só nessa vida, mas que seria preciso passar por dificuldades por amor a Palavra, sabendo que a recompensa e vida verdadeira é eternamente. Que sejamos como Paulo, que cumpriu tudo que lhe foi ordenado por Deus, com o coração em paz sabendo que fizemos a nossa parte. Ana Dutra.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Faça Tudo, Conforme as Tuas Forças

"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças" Ec 9:10
Devemos ser atuantes na casa de Deus, fazendo a obra, como está escrito em Tg 2:17 "Assim também a fé, se não tiver obras, é morta.".Não temos outro tempo,não temos que esperar grandes oportunidades,ou algo diferente do que fazemos na nossa rotina,nunca teremos outro tempo que não seja o 'presente'. Temos que produzir frutos agora, temos que servir a Deus agora, porém, fazendo conforme nossas forças, referindo a trabalhos que são possíveis. Há cargas que não são para nós e muitos crentes por orgulho, querendo fazer tudo sozinhos para receber os aplausos, acabam cansados.
Um certa história diz que Deus deu uma pedra pra um homem levar até o topo da montanha, e o homem ficou muito feliz porque Deus tinha lhe dado um trabalho, mas no meio do caminho ele encontrou com um amigo que pediu pra ele levar a pedra dele, e para ajudar o amigo ele levou...depois de um tempo ele encontrou outro amigo que o pediu pra levar uma mala e ele concordou, colocando a mala junto as duas pedras. O esforço dele já não era o bastante, ele sentindo cansado questionou Deus porque estava tão difícil subir, que estava muito pesado.E Deus respondeu que ele tinha pedido pra ele levar apenas uma pedra,mas ele tinha ido além das suas forças.
Não podemos deixar de fazer aquilo que é possível, mas temos fazer conforme nossas forças.Tudo que fizermos pra Cristo, que dediquemos com todo nosso coração, com todas as nossas forças, não olhando para nossas fraquezas e não fazendo de qualquer modo e de vez em quando. E essa força vem Dele, porque não somos nada sem Ele. Então que procuremos sua ajuda,continuando em oração e quando tivermos feito o que nossa mão tem pra fazer conforme nossas forças, esperemos no Senhor por sua benção.
"Quando aprendemos, no dia-a-dia, a andar na dependência do Senhor Jesus, ganhamos força, poder e autoridade para ensinar este mesmo caminho a muitas outras pessoas." Mt 11.28-31

terça-feira, 16 de junho de 2009

Missionário Mercenário

Que me dareis,eu o entregarei?E lhe pesaram trinta moedas de prata. E desde então ele buscava uma oportunidade para entregar Jesus. (Mt 26:15-16) Sinceramente não me lembro de conhecer alguém com o nome Judas. Nem mesmo entre os que não são cristãos,eu me lembro de conhecer alguém com esse nome. Na igreja então fica ainda mais improvável. Já pensou? "Hoje o pregador da noite será o Pastor Judas" Fica estranho mesmo. Mas engraçado como mesmo não levando o nome de Judas,muitos que se dizem portadores da palavra de Deus,pregadores,missionários e por último:contadores de histórias tem tido um comportamento semelhante ou até mesmo pior do que o discípulo de Jesus. Lá estava Judas admirado no barco quando as ondas se acalmaram. Lá estava Judas comendo pão e peixe que Jesus multiplicou. Lá estava Judas na casa de Simão quando uma pecadora ungiu os pés do Senhor. Nessa cena ele se decepcionou com Jesus. Afinal nos conceitos de Judas,Jesus iria implantar um reino terreno.Onde ele(Judas)seria o "fiel"tesoureiro. Ali Judas viu que existiam valores pra Jesus que ele não conseguiria entender.Então ele decide entregar Jesus. Judas se vendeu,Judas se perdeu. Trinta moedas de prata foi o seu preço. E quantos daqueles que estão com o sotaque do mestre,que estão "andando"com Ele,mas que tem se vendido por muito menos? Pregadores que se dão ao luxo de dizer em seus contratos(isso mesmo,contratos)que se hospedam somente em hotéis cinco estrelas. Pregadores que cobram por mensagem pregada,ou por noite como costumam dizer. Um dia desses um deles me perguntou quantas pessoas teria na festa. Misericórdia!!! Seria tão diferente se seguissem o exemplo de Cristo. Permita-me imaginar um convite feito ao pregador dos pregadores para pregar em uma festividade -Alô!Nesse telefone eu falo com Jesus Cristo? -Sim amado.É Ele. -Mas Jesus...Você não tem secretária? -Não.Eu mesmo que falo.. -O Senhor poderia pregar em uma festa da minha igreja? -Claro que sim. -Quanto o Senhor cobra? -Sacrifício agradável ao Senhor,corações contritos e espíritos quebrantados. -Olha Jesus,minha igreja é grande.Cabe umas 3 mil pessoas.É um festão,vai te projetar no estado. -Não me interesso por isso.Eu habito em meio os louvores do meu povo,e onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome,ali eu estarei no meio deles. -Dois ou três? -Sim.Dois ou três. -Seu Jesus,não vou querer mais,me desculpe.Eu quero um pregador de multidões para esse evento.Agora tenho o seu contato,talvez te chame pra dar uma palavrinha para os jovens. Amigos,claro que isso foi apenas uma ilustração. Mas gostaria de chamar sua atenção ao mercado que os nossos eventos se tornaram.
Meu Jesus:Em teu nome estão comprando aviões,carros importados,apartamentos de luxo e fazendo viagens ao exterior,vez ou outra curam um enfermo ou expulsam um demônio. Que Deus tenha misericórdia de nós,que cegamente contribuímos para que os mercenários continuem sugando a gordura de pobres ovelhas,os convidando para ocupar o púlpito de nossas igrejas. Que Deus tenha misericórdia deles,para que se convertam e parem de mercantilizar o evangelho. Daniel Dantas

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Com a palavra a Defesa

É muito mais fácil seguir a grande maioria.Quando todos estão jogando pedra,o nosso desejo é de pegar também uma pedra e fazer o que todos estão fazendo.
Dentro da maioria a gente procura se destacar,pegando a maior pedra,acertando com maior pontaria,ou jogando com maior força.
Mas é possível se destacar ainda mais dessa maioria.Como? Assumindo o papel da minoria,ou o da defesa.
Lembra da mulher adúltera(a ré)os fariseus(promotores de injustiça)Jesus(o nosso Advogado)? Se seguisse a maioria Jesus pegaria uma pedra,mas não foi isso que ele fez,e também não é dessa passagem que gostaria de falar hoje.
A mulher de
Quem nunca chamou essa mulher de louca(o próprio ) ou endemoniada(alguns pregadores)?
Essa mulher é digna do meu apreço. não conquistou o que conquistou sozinho.Creio eu que sua mulher foi uma grande incentivadora,fazendo que esse homem se tornasse o mais rico de todo Oriente.
Gosto de pensar nela como uma excelente mãe e amorosa esposa.
Quando houve a tragédia na vida financeira de ,creio que ela deve ter dito:-Vamos ficar bem.Vai dar tudo certo. Mas também creio que essa mulher se desesperou muito quando recebeu a notícia da perda de seus dez maiores tesouros na terra.Os seus filhos. Mãe é mãe.Se pra foi muito triste,imagina pra essa mulher.
Quando ela diz:"Amaldiçoa seu Deus e morre". Ela pede a que faça o que se torna notícia de vez em quando nos jornais atuais:A eutanásia.
Aquela mulher já não aguentava ver o marido sofrendo em virtude da enfermidade.
Em uma atitude insensata porém compreensível ela disse tais palavras.
Mas a bíblia não diz que o demônio se apossou dessa mulher em momento algum.
Depois disso não se vê nas escrituras,mas nenhuma palavra atribuída a essa mulher.
Ela se calou.Entendeu que errou,e decidiu que o silêncio agora seria o melhor remédio. Ao contrário dos "amigos" de que tagarelaram o tempo todo,acusando o inocente doente.
Imagino ela cuidando das feridas,colocando comida na boca de e talvez sussurrando:Vai passar!
Talvez ela tenha ouvido de suas colegas:Larga esse homem,ele não passa de um mendigo.Você ainda está jovem,bonita e saudável.Pode arrumar um homem novo pra você e seguir a vida.
Mas essa mulher decidiu ficar.Ela era a esposa do Seu o homem rico,mas também era esposa do maltrapilho porque já validava naqueles dias os votos de "na saúde e na doença,na riqueza e na pobreza".
Ela não era esposa somente quando a colocava em cima de um camelo bonito e a levava no shoping para fazer compras,ela era esposa para toda vida e toda circunstância dessa vida.
valorizou essa atitude.
No final quando foi aprovado na prova,dá uma olhada se escolheu uma outra esposa! Quem estava lá?
A mulher de .Essa mesma chamada de endemoniada,doida etc...
Ela estava lá pra desfrutar do dobro de riquezas e lindas filhas ao lado daquele que ela foi fiel até a morte.
Ela creu que o Redentor do seu esposo está de fato vivo( 19.25) e que aquela fase iria passar.
Ela não o abandonou indo atrás de um homem novo,pois ela sabia que Deus faria de um novo homem.
Mulher,Deus pode salvar o seu esposo.Aliás esse é o desejo dEle.
Mas como você se comporta quando a crise chega?
Escarnecendo e amaldiçoando seu marido com palavras?
Não precisa seguir o que suas "amigas" lhe dizem:Arruma um homem novo,um garotão. Deus abomina o divórcio. Peça a Deus e Ele lhe dará um novo homem,transformado pelo poder da sua palavra que assegura:Aquele que está em Cristo é nova criatura.
Esse homem ainda pode ser um obreiro,pregador da palavra,bom pai e bom esposo.CREIA.
Eva não foi "tirada" do lado de Adão por acaso.
Essa é sua função.Estar ao lado,em todo tempo,o tempo todo.
Pense nisso.
E essa foto Daniel?
Esse pra mim é o casal mais bonito do mundo atualmente. Você deve preferir Brad Pitt e Angelina Jolie,rs... Mas pra mim é esse.Comemoraram esse ano 80 anos de casados.
Isso é lindo.Isso é amor.Isso é vida.
Daniel Dantas

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Com um beijo

Judas,com um beijo trais o Filho do homem? Lc 22:48

O Senhor Jesus enfrentou diversas dores nos seus últimos momentos na terra; A dor FÍSICA dos espinhos e pregos,a dor MORAL dos tapas no seu rosto aliados a cusparada,a dor ESPIRITUAL do abandono na cruz. Todas essas com certeza dores intensas,mas creio que a dor maior talvez tenha sido a dor do BEIJO. Nada pior que a dor de um beijo fingido. Nada pior que a dor da traição de um amigo. Jesus não chamou Judas de amigo por ironia ou cinismo. Afinal não podemos imaginar o Filho de Deus sendo irônico ou cínico. A verdade é que Jesus considerava Judas um amigo,e daí a pergunta: Amigo para que viestes? Mt 26:50 Ele foi para trair,ele foi para causar dor em Jesus. Ele viu Jesus curar,ele viu Jesus multiplicar o pão(aliás ele também comeu esse pão)mas isso não teve o mesmo valor que 30 moedas de prata. Quando a dor vem de um inimigo não é novidade,mas dói e dói muito quando a dor é provocada por aqueles que deveriam ter o remédio e não ser o agente da dor. Não foi o tombo na cova que mais doeu em José,mas foi ele lembrar que as mãos que o empurraram eram as mãos que o ajudaram a engatinhar quando ele era um bebê. Jesus foi traído e nós conhecemos sua história,Judas traiu e nós sabemos seu fim. Quem te inspira?

terça-feira, 21 de abril de 2009

Entrega seu caminho ao Senhor,confia nEle e ele tudo fará.Sl 37-5

Como gostamos de citar os salmos. Eles são uma fonte de água cristalina a nossa alma sedenta. As famosas caixinhas de promessas,na sua maioria são de salmos.

Mas reparou que esse salmo requer de nós uma entrega,um sacrifício?

Entrega seu caminho ao Senhor...

Muitas das vezes tratamos Deus como um taxista. Sentamos no banco de passageiro,e dizemos onde queremos ir. Até aí tudo bem,porque nas nossas orações dizemos a Deus quais são os nossos objetivos.

O problema é que não sabemos esperar,e começamos a "dirigir" o taxista. Vai mais rápido,estou com pressa,vire a direita,não passe por aqui. Mas com Deus isso não funciona. Você não indica um caminho ao Senhor,você entrega. Uma vez que você entregou sua vida a Ele,você não o aceitou somente como Salvador,mas como Senhor e Salvador da sua alma.

E se Ele é Senhor,Ele está no controle. Cabe a nós seu servos,deitarmos o assento e descansar na promessa que Aquele que está no controle da nossa vida,tem para a mesma um final feliz. Entregamos o caminho ao Senhor,então não oremos apontando a Ele o caminho que achamos melhor: Senhor faça isso,Senhor não faça isso,Senhor faça agora,Senhor até dia tal,Senhor estou com pressa...aceleraaaaaaaaaaaa.

No seu relógio existem horas configuradas por números,mas sua vida é regida por um tempo chamado O Tempo de Deus. Entrega o seu caminho ao Senhor,confia nele e Ele tudo fará.

O caminho é com Ele,o Senhor é Ele,cabe a nós somente confiar,porque Ele prometeu que TUDO fará.

Daniel Dantas

Logo em Valença?!

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicita-mente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade" (Mateus 7:21-23). Valença é sem dúvida alguma, a cidade mais bela que já morei. Eu que não conhecia o mar pude me encantar com essa cidade no litoral baiano. Não somente a beleza daquele lugar me chamou atenção,mas a beleza das pessoas que ali moram também merecem minha apreciação. Lá pude conhecer jovens da Primeira Igreja Batista de Valença,e isso colaborou e muito para o meu crescimento espiritual. Sempre fui assembleiano,mas no tempo em que morei em Valença me vi compelido a frequentar a igreja Batista.Lá vi jovens compromissados com a palavra de Deus,e estudantes da mesma. É fato,e discorde se quiser...Mas o jovem batista costuma estudar mais a bíblia que nossos irmãos assembleianos.Isso não é regra,mas é estatística. E a foto Daniel não vai falar da foto?É mesmo!!! Logo em Valença,uma cidade que fez com que eu me aproximasse mais de Deus e da sua palavra. Logo em Valença,uma cidade de tanta beleza e simpatia. Logo em Valença,onde tem tanto seminaristas. Pois é!!! Se isso aconteceu nessa cidade,onde parte do seu povo tem se dedicado as escrituras sagradas,o que dirá em cidades onde o povo tem aversão ao estudo da palavra de Deus? Tomara que o irmão bispo seja bem sucedido na sua caça,começando pelo demônio que habita dentro de si mesmo. Acautelai-vos...

Daniel Dantas

quarta-feira, 15 de abril de 2009

E eu irmãos,não vos pude falar como a espirituais,mas como a carnais,como a meninos em Cristo. 1 Co -3
Quem não gosta de um belo doce?
Creio que a maioria das pessoas gostam de uma bela sobremesa,e eu não sou diferente.
Mas e se nossa dieta fosse somente a base de açúcar?Seria saudável?Com certeza NÃO.
Uma pessoa que se alimente somente de doces é uma séria candidata a desenvolver diabete,ter pressão sanguínea baixa,além de uma anemia por falta de vitaminas,sais minerais e fibras.
Se não ousamos ter uma dieta assim,porque tratamos a nossa alma dessa maneira?
Hoje em dia as pessoas sentam nos bancos da igreja,esperando que o cantor cante um hino doce,o pregador pregue uma palavra doce e ninguém os confronte com esse assunto de pecado e santidade.
Não sejamos mais meninos,mas sejamos espirituais e crescidos em Cristo,nos alimentando da genuína palavra de Deus. Recusemos palavras que nos tratem sempre como neófitos,que só nos dizem das bênçãos e não dos sacrifícios,da coroa e não da cruz,do milagre mas que excluem uma vida devota Aquele que operou o milagre.
Pregadores da palavra,não sejam animadores de festas infantis. Fazendo "mágicas" do tipo aparecimento de pedras misteriosas no corpo das "crianças",oração para vomito de objetos,macumbas etc.
Não sejam palhaços ocupando o púlpito como o tal fosse um picadeiro. As crianças precisam crescer,pra que em Cristo possam edificar aqueles que de fato estão nascendo na fé.
Eu não tenho balinha,e também não carrego chupeta.
Daniel Dantas

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Que amor é esse?

O amor de Deus é incomparável, é incondicional...
É bem diferente daquele que estamos acostumados a viver. Quando temos um relacionamento mais íntimo com o Senhor, esse amor nos constrange, foge do nosso entendimento. Ele nos ama sem esperar nada em troca, Ele não importa se estamos pecando ou não, se estamos confiando ou não, Ele simplesmente nos ama independente das circunstâncias.
Que amor é esse?
A Bíblia nos responde com uma única palavra: "Graça" = favor imerecido.
Deus nos ama pelo que ele É, não que eu tenha feito algo para merecer. Ele não pode deixar de me amar, porque o amor define seu caráter.
Por mais que sejamos infiéis, Ele permanece fiel às suas promessas.
Foi esse amor que me conquistou.
Postado por: Ana Paula Dutra.
Enquanto o Daniel (dono do blogger), meu namorado, meu amor, meu príncipe...estiver sem net estarei postando pra ele. Logo ele estará de volta atualizando.
Pra finalizar um vídeo do Rod Bell, vale a pela assistir.
Vc está em sintonia??? Fiquem com Deus.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Tudo porque alguém orou

Senhor,aquele a quem tu amas está doente.Jo11.3 Deus abençoe a todos Impressionante o número de livros que falam a respeito da oração. Teólogos ou simplesmente apreciadores do assunto tem discorrido durante décadas a respeito da arte de orar. Mas creio que tem sobrado letra,e faltado atitude. O povo tem orado menos.FATO ! Muitos pregam a respeito,escrevem a respeito até mesmo discutem,mas tem sido poucos os que realmente tem se dedicado a esse ministério. Quando oramos gostamos de apresentar a Deus palavras que possam causar algum impacto:Grandiosíssimo Paterno Rei,congratulações pela Tua infinita bondade.... Aí vem Jesus cheio de sotaque galileu com um simples:Pai nosso!!! Eis um grande segredo pra que possamos ser bem sucedidos na oração:Assumir nosso lugar,eu spu filho,Deus é Pai. A ressurreição na terra começou quando uma oração chegou ao céu. Alguém que nós não sabemos o nome,o sexo,a cor,nível social ou até mesmo se era uma criança,chegou até Jesus com uma oração nos lábios:Lázaro a quem tu amas,está doente. Sempre quando orarmos devemos ter em mente que a pessoa pela qual intercedemos é uma pessoa muuuuuuuuito amada por Deus. Ele(a) não disse:Lázaro que te ama está doente.Mas disse aquele que TU AMAS,está doente. Ao orar pela conversão de alguém,lembre-se sempre disso:Por mais drogado,adúltero,viciado,mal caráter,assassino ,lembre-se sempre: essa pessoa é muito AMADA por Cristo. Jesus parou o que estava fazendo,pra ouvir esse anônimo. Ele nos OUVE!Glória a Deus!!! Ele ouve a oração da criança pela bicicleta no Natal,e também ouve o assassino no corredor da morte.(Lembra-te de mim quando entrares no teu reino) A oração só acaba quando ela sobe diante de Deus como incenso. Ela SEMPRE tem uma resposta.Deus não deixa ninguém ficar falando sozinho. A quem dera se realmente entendêssemos isso.Ele responde todas. Ele pode dizer NÃO,é onde pensamos que Ele não nos respondeu. Pra finalizar quero compartilhar a experiência do culto de ontem. Irmão Donato,um senhor de muita simplicidade aliado a muita sabedoria,falou o seguinte sobre a oração: Deus não é como o homem.O homem é mentiroso. Quando ele não quer atender o telefone, diz pra mulher:Fala que não estou aqui. Mas Is 58-9 diz:Então clamarás,e o Senhor te responderás EIS-ME AQUI. Deus sempre diz Alô irmãos:Clama a mim e responderte-ei!!! Daniel Dantas

terça-feira, 24 de março de 2009

Se Jesus tivesse um orkut?

Que blasfêmiaaaaaaa!!!Alguém pode dizer diante de tal pergunta. Muita calma fariseu,não quero profanar o sagrado,nem mesmo satirizar o que é Santo.Mas quero te levar a pensar um pouco.
Se Jesus tivesse orkut:
Será que Ele agiria na contra mão da sua palavra?Claro que não. Mas e nós?Não somos chamados de cristãos(pequeno Cristo)? Então porquê falamos de um modo e agimos de outro?
Vamos lá...
Será que o perfil de Jesus seria Cristão Protestante,e ao mesmo tempo "baladeiro de plantão"?
Será que Jesus só iria adicionar um vídeo com um belo hino enaltecendo ao Criador,e logo em seguida o vídeo de uma música sertaneja que na sua maioria incentivam:adultério,bebedices,promiscuidade,etc...?
Será que o perfil de Jesus viria com esse tipo de texto:
Não add desconhecidos,não insista! Mas logo Ele que disse:Vinde a mim TODOS vós que estais cansados e sobrecarregados. Você gostaria de ser amigo de alguém assim:Cansado e sobrecarregado?
E as comunidades de Jesus?!Ah,as comunidades!!!
Deus olhou pra mim e disse desce e arrasa.Essa eu até entenderia,rs...
Mas será que Jesus participaria de comunidades que negassem aquilo que Ele não apenas dizia ser,mas o que realmente Ele era. Jesus participaria de comunidades cujo conteúdo seja palavrões? Jesus participaria de comunidades cheias de soberba como:Sua inveja é minha fama,Sou bombado mesmo,Adoro as loiras,Adoro as morenas(calma fariseu,calma)....
Creio que você sabe todas as respostas. Mas responde só mais essa:Pode a mesma fonte jorrar aguá doce e aguá salgada?
Mais uma vez você respondeu que NÃO.
Seu orkut evangeliza ou escandaliza? Sorria você está sendo filmado,essa famosa frase vista em quase todos estabelecimentos comerciais,também nos informam a respeito da nossa conduta na internet. Sorrir?Talvez você devesse chorar... Que nossas vidas,virtuais ou não,possam dar testemunho daquilo que testifica os hinos que cantamos e as palavras que falamos.
Que tal fazer um limpa nesse orkut?!Que tal fazer uma faxina hoje?
Senhor tu me sondas e me conheces.
Lembre-se disse querido(a)Deus te conhece,não apenas no domingo a noite. Ele não te sondou,nem te sondará,Ele te sonda.
Deus abençoe a todos! Daniel Dantas

sexta-feira, 6 de março de 2009

Pegue a capa

Então tomaram Sem e Jafé uma capa, e puseram-na sobre ambos os seus ombros, e indo virados para trás, cobriram a nudez do seu pai, e os seus rostos estavam virados, de maneira que não viram a nudez do seu pai Genêsis 9:23

De um texo tão simples podemos extrair grande lições para o nosso dia a dia. Provando assim mais uma vez,que a bíblia(toda ela)é divinamente inspirada. Onde menos esperamos existe um relance da graça de Cristo.
Noé após sair da arca,decide ser lavrador da terra e planta uma vinha. Um dia ele colhe algumas uvas e decide fazer um vinho.Até aí tudo bem.Até aí...
Noé se embriaga,fica bêbado e por sinal fica muito,muito bêbado.
A roupa passa a ser um incômodo e Noé decidi tirá-la.Como todo bêbado Noé percebe que qualquer lugar é um agradável lugar pra se dormir,Noé decide se deitar no meio da sua tenda. Bêbado e nú,esse é um retrato de Noé nesse momento.
E se lermos somente esse trecho da escritura,quem seria Noé pra cada um de nós?
Um bêbado chato e sem pudor.Boa resposta!
Muitas das vezes julgamos as pessoas por fatos isolados de suas vidas. E matamos sonhos,perspectivas de futuro com nossas frases de desdém e nosso olhar repulsivo.
Uma foto,um fato,uma sentença Quem é o homem da foto acima?Eu não sei. Não sei o seu nome,não sei onde ele mora,não sei se ele tem uma moradia,se tem filhos,se tem esposa,não sei de nada,só sei que ele está bêbado.Só sabemos disso. Não sei o que levou ele a procurar na bebida um alento pra sua dor.Talvez um casamento fracassado,uma vida financeira arruinada,quem sabe um filho nas drogas. Incertezas e mais incertezas,mas uma coisa é certa,ele está bêbado,jogado e isso pra meu pensamento medíocre camuflado de pureza basta. Vem pra dentro meu filho se não bêbado vai te pegar,e eu corria pra dentro de casa fugindo de um homem sujo e embriagado.Só Deus sabe a dor que eu ainda criança causei em um homem adulto fazendo isso.
A verdade é:Esse homem na calçada tem um sonho,e com certeza não foi isso que ele sonhou pra si. Ninguém pede a Deus pra ser um alcólatra,uma prostituta,um viciado ou homossexual.
O diabo veio pra roubar,matar e destruir.Lá vaiiiii.... Quantos de nós não temos sidos usados pra executar os planos do inimigo,excluindo esses que também foram criados a imagem e semelhança de Deus. Se pudéssemos ouvir o grito da alma desses homens,certamente ouviríamos:Ei,por favor!!!Eu estou bebâdo,mas eu não sou isso que você está vendo.Não desiste de mim!!! Não desiste de mim mulher,eu ainda posso ser um bom esposo. Não desiste de mim pai,você ainda pode se orgulhar de mim. Não desista de mim sociedade,eu posso ser alguém.
Da minha e da sua vida as pessoas conhecem os fatos,a verdade quem conhece é Deus.
Hoje estou aqui escrevendo essas palavras,mas a alguns anos eu já estive bêbado,surrado pelo diabo,esquecido por aqueles que um dia me deram paz do Senhor.
Quantos de nós já não viramos o rosto ao encontrar um desviado,assassinos que somos... Que Deus tenha misericórdia de nós.Porque a bíblia que me chama de geração eleita,vaso escolhido,menina dos olhos de Deus,sacerdócio real etc...NUNCA ME CHAMOU DE JUÍZ.
Deixa eu voltar pra bíblia(empolguei)
Cam o filho mais novo de Noé,foi até seus irmão e disse: Venham ver nosso pai.Ele está ali jogado,bêbado e nú.
Não condene Cam,antes de se identificar com ele.
Lembre-se que você já fez muito isso.Talvez tenha se perguntado como. Quando você diz: Pra esse aí não tem jeito. Quando você quer limitar algo que nunca conheceu limites:A Graça de Deus.
Aponta o erro,através de fatos isolados e nunca tira da boca o passado das pessoas como se o seu fosse o mais puro de todos os passados.
Cam era um acusador,Sem e Jafé eram adoradores,isso fez todo a diferença.
A bíblia diz que Sem e Jafé decidiram pegar uma capa e cobrir seu pai. A bíblia não relata,mas creio que houve um diálogo mais ou menos assim:
-Sem,nosso pai está bêbado mas ele não é um bêbado. -Verdade Jafé,isso é apenas um fato.Nosso pai é um homem justo.
-Talvez ele esteja com frio,peguemos uma capa,vamos cobri-lo.
-Sim,boa idéia!!! -Espera,espera!!!O que foi Jafé? -Não quer ter a lembrança do meu pai assim,quero lembrar de quando ele estava construindo a arca,vamos de costas,não quero vê-lo dessa maneira.
-Boa idéia Jafé;eu também não quero lembrar desse episódio.
Ambos entraram de costas na tenda,e com os rostos virados cobriram a nudez de seu pai.
Meu amado quero concluir dizendo que você escolhe que tipo de comportamento vai ter diante dos tropeços das pessoas. Você pode ser mais um Cam,que vai apontar o erro,mas não vai ajudar o errado. Ou você pode ser como Sem e Jafé pegar uma capa chamada Intercessão e cobrir essa pessoa.
Se hoje estou na presença de Deus,se deve muito ao fato que uma mulher chamada Eleuzi Dantas,minha mãe,pegou uma capa. Em meio a muitas lágrimas ela me cobriu debaixo dos seus joelhos,enquanto eu bebia no mundo.
Hoje minha mãe ora pedindo pra que Deus me use enquanto eu prego,a capa ainda está em suas mãos.Bendito seja o nome do Senhor!
Pais não desistam dos seus filhos,filhos não desistam dos seus pais. O amor de Deus pode cobrir essas pessoas,mas cabe a você ter uma atitude. PEGUE A CAPA
Que Deus te abençoe!!!
Daniel Dantas

quinta-feira, 5 de março de 2009

Professor leproso nos ensina a adorar.

E aproximou-se dele um leproso que, rogando-lhe, e pondo-se de joelhos diante dele, lhe dizia: Se queres, podes limpar-me.Mc.1 :40 Em dias onde tanto se fala de adoração que mexe com o coração de Deus,adoração extravagante,adoração da adoração,etc...Gostaria de fazer menção de um texto que pode nos ensinar alguma coisa sobre esse tão agradável assunto: A Adoração!!! A adoração começa com uma aproximação: O texto diz:E aproximou-se dele um leproso. Muitas pessoas até dizem adorar a Deus,mas adoram "de longe". Adoram com os lábios,mas o coração está bem longe do alvo da adoração. A proximidade produz intimidade.Logo,adorar quem está próximo,quem conhecemos,se torna muito mais fácil e agradável. Não se colhem figos nos abrolhos,e da mesma fonte não se pode jorrar água doce e água amarga.E por que os mesmos lábios que dizem Aleluia no domingo,proferem xingamentos,e cantam músicas mundanas,músicas essas até mesmo pornográficas? Meus irmãos não é bom que isso seja assim. Isso é adorar de longe,beeeeeem de longe. Aproxime-se de Cristo,tamanha será sua surpresa ao notar que Ele também se aproximará de você. As pessoas evitavam o leproso,e se afastavam dele,mas quando ele decidiu se aproximar,Jesus também foi ao seu encontro. Adoração exige Aproximação! Adorando em meio a luta Esse mesmo fato é narrado por Mateus no capítulo 8,porém Mateus acrescenta: E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo Interessante notar que o leproso não adorou depois de ser curado,ele adorou em meio a sua lepra. Adorar a Deus com tudo em ordem,é diferente de adorar a Deus em meio ao caos. Esse leproso vivia um caos.Longe da família,vivendo em um condomínio chamado:Vila dos leprosos,evitado por todos,não podia ser tocado,assim era a vida desse homem. A maior necessidade não era nem tanto a cura da sua lepra,mas de sua alma. Maior do que a dor das chagas da lepra,era a dor da saudade de casa,do beijo da esposa,do abraço dos filhos e até mesmo de um aperto de mão.Jesus sabia de tudo isso. Mas esse homem sabia que estava diante de alguém digno de louvor e adoração,e muito bem pensado,antes de fazer qualquer pedido ele se aproxima e ADORA a Jesus!Aleluia... Quantos vivem uma vida espiritual mercantilista:Se Deus me curar:Vou pra escola dominical,vou fazer parte de um conjunto,vou orar na madrugada,vou evangelizar alguém. Nosso professor leproso não disse: Se me curares te adorarei.Não!!! Ele adorou e depois disse: Se queres pode....(aqui aprendemos um pouco mais) Conhecendo seu lugar na Adoração Frases do tipo:Eu não aceito-Eu determino-Tá amarrado... São sem dúvida as frases de "efeito" mais usadas hoje em dia. Na cabeça desses hereges de plantão,nós devemos fazer confissão positiva,ter "fé" porque quando ligamos aqui é ligado no céu. Hoje o leproso seria instruído da seguinte forma: Meu amigo quando você ver Jesus vai direto falando:Eu não aceito essa lepra,eu determino,isso é coisa para os meus inimigos. Assim você vai colocar Jesus na parede,porquê Ele levou sobre si essa sua lepra,então que Ele de conta do recado.Talvez ele te dê um copo com água,ou uma rosa aceite de bom grado,mas sempre reivindicando,ok?!Pode dizer graças a Deus? Mas ainda bem que esse homem sabia qual era o seu lugar. O alvo da adoração era Jesus e não ele,e ele então diz: Se o Senhor quiser,o Senhor pode!!!Glória a Deus... Quem nunca disse essa expressão:Se Deus quiser!!!? O leproso depois de adorar,faz a Jesus não um pedido,mas menciona o Seu poder:Você pode tudo,até mesmo me curar dessa lepra. Benção na Adoração Jesus disse:Eu quero,seja limpo.E imediatamente ficou curado da lepra. Glória a Deus!!! Acostumado com a adoração de seres angelicais,Jesus agora tem prostado diante de si um homem tomado de úlceras,com roupas rasgadas,cabelos despenteados,um sino no pescoço e um lamento nos lábios:Imundo,Imundo (assim determinava a Lei de Moisés) Esse homem nessa situção,se aproxima do Mestre e o adora,reconhece o seu lugar dizendo:Se o Senhor quiser o Senhor pode!!! Só resta a Jesus dizer:Eu quero!!!Aleluia... Pregando essa mensagem certa feita,um amigo se aproximou no final com o seguinte comentário: "Esse leproso chocou os anjos". Confesso que achei bastante engraçado,e creio que se algum santarrão de plantão tivesse ouvido essa declaração do meu amigo novo convertido poderia repreênde-lo de forma áspera. Mas eu entendi sua colocação,e creio que você leitor também possa entender. Existem momentos na nossa vida que atravessamos crises de todas as naturezas. Crises sentimentais,existenciais,espirituais,financeira e tantas outras. Nesses momentos somos tentados a lamuriar o tempo todo:Imundo,Imundo ou quem sabe: Enfermo,Endividado,Infeliz...e todos ouvem essa cantiga. Mas ao buscarmos o Senhor em oração associada a genuína adoração,podemos sair de situações como essa com outra canção nos lábios,ao ouvir do Deus te toda graça a frase:Eu quero;agora podemos cantar: Algemado por um peso,Oh quão triste eu andei Ao sentir a mão de Cristo,já não sou quem era eu sei Tocou- me Jesus tocou- me De paz Ele encheu meu coração Quando o Senhor Jesus me tocou Livrou-me da escravidão Que Deus te abençoe!!! Daniel Dantas