quinta-feira, 23 de julho de 2009

Faça Tudo, Conforme as Tuas Forças

"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças" Ec 9:10
Devemos ser atuantes na casa de Deus, fazendo a obra, como está escrito em Tg 2:17 "Assim também a fé, se não tiver obras, é morta.".Não temos outro tempo,não temos que esperar grandes oportunidades,ou algo diferente do que fazemos na nossa rotina,nunca teremos outro tempo que não seja o 'presente'. Temos que produzir frutos agora, temos que servir a Deus agora, porém, fazendo conforme nossas forças, referindo a trabalhos que são possíveis. Há cargas que não são para nós e muitos crentes por orgulho, querendo fazer tudo sozinhos para receber os aplausos, acabam cansados.
Um certa história diz que Deus deu uma pedra pra um homem levar até o topo da montanha, e o homem ficou muito feliz porque Deus tinha lhe dado um trabalho, mas no meio do caminho ele encontrou com um amigo que pediu pra ele levar a pedra dele, e para ajudar o amigo ele levou...depois de um tempo ele encontrou outro amigo que o pediu pra levar uma mala e ele concordou, colocando a mala junto as duas pedras. O esforço dele já não era o bastante, ele sentindo cansado questionou Deus porque estava tão difícil subir, que estava muito pesado.E Deus respondeu que ele tinha pedido pra ele levar apenas uma pedra,mas ele tinha ido além das suas forças.
Não podemos deixar de fazer aquilo que é possível, mas temos fazer conforme nossas forças.Tudo que fizermos pra Cristo, que dediquemos com todo nosso coração, com todas as nossas forças, não olhando para nossas fraquezas e não fazendo de qualquer modo e de vez em quando. E essa força vem Dele, porque não somos nada sem Ele. Então que procuremos sua ajuda,continuando em oração e quando tivermos feito o que nossa mão tem pra fazer conforme nossas forças, esperemos no Senhor por sua benção.
"Quando aprendemos, no dia-a-dia, a andar na dependência do Senhor Jesus, ganhamos força, poder e autoridade para ensinar este mesmo caminho a muitas outras pessoas." Mt 11.28-31