terça-feira, 16 de junho de 2009

Missionário Mercenário

Que me dareis,eu o entregarei?E lhe pesaram trinta moedas de prata. E desde então ele buscava uma oportunidade para entregar Jesus. (Mt 26:15-16) Sinceramente não me lembro de conhecer alguém com o nome Judas. Nem mesmo entre os que não são cristãos,eu me lembro de conhecer alguém com esse nome. Na igreja então fica ainda mais improvável. Já pensou? "Hoje o pregador da noite será o Pastor Judas" Fica estranho mesmo. Mas engraçado como mesmo não levando o nome de Judas,muitos que se dizem portadores da palavra de Deus,pregadores,missionários e por último:contadores de histórias tem tido um comportamento semelhante ou até mesmo pior do que o discípulo de Jesus. Lá estava Judas admirado no barco quando as ondas se acalmaram. Lá estava Judas comendo pão e peixe que Jesus multiplicou. Lá estava Judas na casa de Simão quando uma pecadora ungiu os pés do Senhor. Nessa cena ele se decepcionou com Jesus. Afinal nos conceitos de Judas,Jesus iria implantar um reino terreno.Onde ele(Judas)seria o "fiel"tesoureiro. Ali Judas viu que existiam valores pra Jesus que ele não conseguiria entender.Então ele decide entregar Jesus. Judas se vendeu,Judas se perdeu. Trinta moedas de prata foi o seu preço. E quantos daqueles que estão com o sotaque do mestre,que estão "andando"com Ele,mas que tem se vendido por muito menos? Pregadores que se dão ao luxo de dizer em seus contratos(isso mesmo,contratos)que se hospedam somente em hotéis cinco estrelas. Pregadores que cobram por mensagem pregada,ou por noite como costumam dizer. Um dia desses um deles me perguntou quantas pessoas teria na festa. Misericórdia!!! Seria tão diferente se seguissem o exemplo de Cristo. Permita-me imaginar um convite feito ao pregador dos pregadores para pregar em uma festividade -Alô!Nesse telefone eu falo com Jesus Cristo? -Sim amado.É Ele. -Mas Jesus...Você não tem secretária? -Não.Eu mesmo que falo.. -O Senhor poderia pregar em uma festa da minha igreja? -Claro que sim. -Quanto o Senhor cobra? -Sacrifício agradável ao Senhor,corações contritos e espíritos quebrantados. -Olha Jesus,minha igreja é grande.Cabe umas 3 mil pessoas.É um festão,vai te projetar no estado. -Não me interesso por isso.Eu habito em meio os louvores do meu povo,e onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome,ali eu estarei no meio deles. -Dois ou três? -Sim.Dois ou três. -Seu Jesus,não vou querer mais,me desculpe.Eu quero um pregador de multidões para esse evento.Agora tenho o seu contato,talvez te chame pra dar uma palavrinha para os jovens. Amigos,claro que isso foi apenas uma ilustração. Mas gostaria de chamar sua atenção ao mercado que os nossos eventos se tornaram.
Meu Jesus:Em teu nome estão comprando aviões,carros importados,apartamentos de luxo e fazendo viagens ao exterior,vez ou outra curam um enfermo ou expulsam um demônio. Que Deus tenha misericórdia de nós,que cegamente contribuímos para que os mercenários continuem sugando a gordura de pobres ovelhas,os convidando para ocupar o púlpito de nossas igrejas. Que Deus tenha misericórdia deles,para que se convertam e parem de mercantilizar o evangelho. Daniel Dantas

1 Comment:

Debora Zibordi said...

A paz do Senhor, Daniel.

Sua mensagem é realmente um alerta a todos! Precisamos nos certificar de nossas ofertas? Quem elas estão beneficiando? Será que ao ofertarmos estamos enchendo o bolso dos homens ou contribuindo para o crescimento da obra de Deus?

Vamos orar para que nossos pastores e missionários estejam cientes de que todas as contribuições devem ser para o crescimento do Reino!!!

Deus te abençoe.