quarta-feira, 13 de maio de 2009

Com um beijo

Judas,com um beijo trais o Filho do homem? Lc 22:48

O Senhor Jesus enfrentou diversas dores nos seus últimos momentos na terra; A dor FÍSICA dos espinhos e pregos,a dor MORAL dos tapas no seu rosto aliados a cusparada,a dor ESPIRITUAL do abandono na cruz. Todas essas com certeza dores intensas,mas creio que a dor maior talvez tenha sido a dor do BEIJO. Nada pior que a dor de um beijo fingido. Nada pior que a dor da traição de um amigo. Jesus não chamou Judas de amigo por ironia ou cinismo. Afinal não podemos imaginar o Filho de Deus sendo irônico ou cínico. A verdade é que Jesus considerava Judas um amigo,e daí a pergunta: Amigo para que viestes? Mt 26:50 Ele foi para trair,ele foi para causar dor em Jesus. Ele viu Jesus curar,ele viu Jesus multiplicar o pão(aliás ele também comeu esse pão)mas isso não teve o mesmo valor que 30 moedas de prata. Quando a dor vem de um inimigo não é novidade,mas dói e dói muito quando a dor é provocada por aqueles que deveriam ter o remédio e não ser o agente da dor. Não foi o tombo na cova que mais doeu em José,mas foi ele lembrar que as mãos que o empurraram eram as mãos que o ajudaram a engatinhar quando ele era um bebê. Jesus foi traído e nós conhecemos sua história,Judas traiu e nós sabemos seu fim. Quem te inspira?

2 Comments:

Debora Zibordi said...

Olá, Daniel. A paz do Senhor.

Seu texto reflete as verdades de nosso dia-a-dia. Infelizmente, muitos ainda estão escolhendo o caminho de Judas. Trair é algo comum para o mundo, não é?

Que o Senhor nos livre deste sentimento que bateu na porta do coração de Judas: o interesse material. Por causa do dinheiro, vidas são tiradas e o inimigo está ganhando em cima disto.

Preguemos o amor e a graça de Deus!

Deus te abençoe.

Miss. Marli said...

A traição provoca um sentimento horrível a pessoa traída. Jesus experimentou isso e sabe exatamente que dor é essa.

Muito boa a mensagem.

Estou seguindo seu blog.

Abraços.