terça-feira, 21 de abril de 2009

Entrega seu caminho ao Senhor,confia nEle e ele tudo fará.Sl 37-5

Como gostamos de citar os salmos. Eles são uma fonte de água cristalina a nossa alma sedenta. As famosas caixinhas de promessas,na sua maioria são de salmos.

Mas reparou que esse salmo requer de nós uma entrega,um sacrifício?

Entrega seu caminho ao Senhor...

Muitas das vezes tratamos Deus como um taxista. Sentamos no banco de passageiro,e dizemos onde queremos ir. Até aí tudo bem,porque nas nossas orações dizemos a Deus quais são os nossos objetivos.

O problema é que não sabemos esperar,e começamos a "dirigir" o taxista. Vai mais rápido,estou com pressa,vire a direita,não passe por aqui. Mas com Deus isso não funciona. Você não indica um caminho ao Senhor,você entrega. Uma vez que você entregou sua vida a Ele,você não o aceitou somente como Salvador,mas como Senhor e Salvador da sua alma.

E se Ele é Senhor,Ele está no controle. Cabe a nós seu servos,deitarmos o assento e descansar na promessa que Aquele que está no controle da nossa vida,tem para a mesma um final feliz. Entregamos o caminho ao Senhor,então não oremos apontando a Ele o caminho que achamos melhor: Senhor faça isso,Senhor não faça isso,Senhor faça agora,Senhor até dia tal,Senhor estou com pressa...aceleraaaaaaaaaaaa.

No seu relógio existem horas configuradas por números,mas sua vida é regida por um tempo chamado O Tempo de Deus. Entrega o seu caminho ao Senhor,confia nele e Ele tudo fará.

O caminho é com Ele,o Senhor é Ele,cabe a nós somente confiar,porque Ele prometeu que TUDO fará.

Daniel Dantas

2 Comments:

Marcelo Oliveira said...

Nobre irmão Daniel, a paz do Senhor!

Ás vezes queremos ser senhores de nosssas vidas, mas somente no momento que entregamos nossas vidas ao Senhor Jesus, e confiamos no seu trabalhar é que vemos como é maravilhoso os Seus propósitos.(Is 64.4; 1 Co 2.9)

Abraço!

Matias Borba said...

Prezado Pr.
Daniel Dantas,
Paz do Senhor!

Parbéns pelo excelente blog, vamos nesta força encher a internet de conteúdo genuínamente Bíblico.

Deus abençoe!