terça-feira, 21 de abril de 2009

Entrega seu caminho ao Senhor,confia nEle e ele tudo fará.Sl 37-5

Como gostamos de citar os salmos. Eles são uma fonte de água cristalina a nossa alma sedenta. As famosas caixinhas de promessas,na sua maioria são de salmos.

Mas reparou que esse salmo requer de nós uma entrega,um sacrifício?

Entrega seu caminho ao Senhor...

Muitas das vezes tratamos Deus como um taxista. Sentamos no banco de passageiro,e dizemos onde queremos ir. Até aí tudo bem,porque nas nossas orações dizemos a Deus quais são os nossos objetivos.

O problema é que não sabemos esperar,e começamos a "dirigir" o taxista. Vai mais rápido,estou com pressa,vire a direita,não passe por aqui. Mas com Deus isso não funciona. Você não indica um caminho ao Senhor,você entrega. Uma vez que você entregou sua vida a Ele,você não o aceitou somente como Salvador,mas como Senhor e Salvador da sua alma.

E se Ele é Senhor,Ele está no controle. Cabe a nós seu servos,deitarmos o assento e descansar na promessa que Aquele que está no controle da nossa vida,tem para a mesma um final feliz. Entregamos o caminho ao Senhor,então não oremos apontando a Ele o caminho que achamos melhor: Senhor faça isso,Senhor não faça isso,Senhor faça agora,Senhor até dia tal,Senhor estou com pressa...aceleraaaaaaaaaaaa.

No seu relógio existem horas configuradas por números,mas sua vida é regida por um tempo chamado O Tempo de Deus. Entrega o seu caminho ao Senhor,confia nele e Ele tudo fará.

O caminho é com Ele,o Senhor é Ele,cabe a nós somente confiar,porque Ele prometeu que TUDO fará.

Daniel Dantas

Logo em Valença?!

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicita-mente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade" (Mateus 7:21-23). Valença é sem dúvida alguma, a cidade mais bela que já morei. Eu que não conhecia o mar pude me encantar com essa cidade no litoral baiano. Não somente a beleza daquele lugar me chamou atenção,mas a beleza das pessoas que ali moram também merecem minha apreciação. Lá pude conhecer jovens da Primeira Igreja Batista de Valença,e isso colaborou e muito para o meu crescimento espiritual. Sempre fui assembleiano,mas no tempo em que morei em Valença me vi compelido a frequentar a igreja Batista.Lá vi jovens compromissados com a palavra de Deus,e estudantes da mesma. É fato,e discorde se quiser...Mas o jovem batista costuma estudar mais a bíblia que nossos irmãos assembleianos.Isso não é regra,mas é estatística. E a foto Daniel não vai falar da foto?É mesmo!!! Logo em Valença,uma cidade que fez com que eu me aproximasse mais de Deus e da sua palavra. Logo em Valença,uma cidade de tanta beleza e simpatia. Logo em Valença,onde tem tanto seminaristas. Pois é!!! Se isso aconteceu nessa cidade,onde parte do seu povo tem se dedicado as escrituras sagradas,o que dirá em cidades onde o povo tem aversão ao estudo da palavra de Deus? Tomara que o irmão bispo seja bem sucedido na sua caça,começando pelo demônio que habita dentro de si mesmo. Acautelai-vos...

Daniel Dantas

quarta-feira, 15 de abril de 2009

E eu irmãos,não vos pude falar como a espirituais,mas como a carnais,como a meninos em Cristo. 1 Co -3
Quem não gosta de um belo doce?
Creio que a maioria das pessoas gostam de uma bela sobremesa,e eu não sou diferente.
Mas e se nossa dieta fosse somente a base de açúcar?Seria saudável?Com certeza NÃO.
Uma pessoa que se alimente somente de doces é uma séria candidata a desenvolver diabete,ter pressão sanguínea baixa,além de uma anemia por falta de vitaminas,sais minerais e fibras.
Se não ousamos ter uma dieta assim,porque tratamos a nossa alma dessa maneira?
Hoje em dia as pessoas sentam nos bancos da igreja,esperando que o cantor cante um hino doce,o pregador pregue uma palavra doce e ninguém os confronte com esse assunto de pecado e santidade.
Não sejamos mais meninos,mas sejamos espirituais e crescidos em Cristo,nos alimentando da genuína palavra de Deus. Recusemos palavras que nos tratem sempre como neófitos,que só nos dizem das bênçãos e não dos sacrifícios,da coroa e não da cruz,do milagre mas que excluem uma vida devota Aquele que operou o milagre.
Pregadores da palavra,não sejam animadores de festas infantis. Fazendo "mágicas" do tipo aparecimento de pedras misteriosas no corpo das "crianças",oração para vomito de objetos,macumbas etc.
Não sejam palhaços ocupando o púlpito como o tal fosse um picadeiro. As crianças precisam crescer,pra que em Cristo possam edificar aqueles que de fato estão nascendo na fé.
Eu não tenho balinha,e também não carrego chupeta.
Daniel Dantas

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Que amor é esse?

O amor de Deus é incomparável, é incondicional...
É bem diferente daquele que estamos acostumados a viver. Quando temos um relacionamento mais íntimo com o Senhor, esse amor nos constrange, foge do nosso entendimento. Ele nos ama sem esperar nada em troca, Ele não importa se estamos pecando ou não, se estamos confiando ou não, Ele simplesmente nos ama independente das circunstâncias.
Que amor é esse?
A Bíblia nos responde com uma única palavra: "Graça" = favor imerecido.
Deus nos ama pelo que ele É, não que eu tenha feito algo para merecer. Ele não pode deixar de me amar, porque o amor define seu caráter.
Por mais que sejamos infiéis, Ele permanece fiel às suas promessas.
Foi esse amor que me conquistou.
Postado por: Ana Paula Dutra.
Enquanto o Daniel (dono do blogger), meu namorado, meu amor, meu príncipe...estiver sem net estarei postando pra ele. Logo ele estará de volta atualizando.
Pra finalizar um vídeo do Rod Bell, vale a pela assistir.
Vc está em sintonia??? Fiquem com Deus.