sexta-feira, 27 de março de 2009

Tudo porque alguém orou

Senhor,aquele a quem tu amas está doente.Jo11.3 Deus abençoe a todos Impressionante o número de livros que falam a respeito da oração. Teólogos ou simplesmente apreciadores do assunto tem discorrido durante décadas a respeito da arte de orar. Mas creio que tem sobrado letra,e faltado atitude. O povo tem orado menos.FATO ! Muitos pregam a respeito,escrevem a respeito até mesmo discutem,mas tem sido poucos os que realmente tem se dedicado a esse ministério. Quando oramos gostamos de apresentar a Deus palavras que possam causar algum impacto:Grandiosíssimo Paterno Rei,congratulações pela Tua infinita bondade.... Aí vem Jesus cheio de sotaque galileu com um simples:Pai nosso!!! Eis um grande segredo pra que possamos ser bem sucedidos na oração:Assumir nosso lugar,eu spu filho,Deus é Pai. A ressurreição na terra começou quando uma oração chegou ao céu. Alguém que nós não sabemos o nome,o sexo,a cor,nível social ou até mesmo se era uma criança,chegou até Jesus com uma oração nos lábios:Lázaro a quem tu amas,está doente. Sempre quando orarmos devemos ter em mente que a pessoa pela qual intercedemos é uma pessoa muuuuuuuuito amada por Deus. Ele(a) não disse:Lázaro que te ama está doente.Mas disse aquele que TU AMAS,está doente. Ao orar pela conversão de alguém,lembre-se sempre disso:Por mais drogado,adúltero,viciado,mal caráter,assassino ,lembre-se sempre: essa pessoa é muito AMADA por Cristo. Jesus parou o que estava fazendo,pra ouvir esse anônimo. Ele nos OUVE!Glória a Deus!!! Ele ouve a oração da criança pela bicicleta no Natal,e também ouve o assassino no corredor da morte.(Lembra-te de mim quando entrares no teu reino) A oração só acaba quando ela sobe diante de Deus como incenso. Ela SEMPRE tem uma resposta.Deus não deixa ninguém ficar falando sozinho. A quem dera se realmente entendêssemos isso.Ele responde todas. Ele pode dizer NÃO,é onde pensamos que Ele não nos respondeu. Pra finalizar quero compartilhar a experiência do culto de ontem. Irmão Donato,um senhor de muita simplicidade aliado a muita sabedoria,falou o seguinte sobre a oração: Deus não é como o homem.O homem é mentiroso. Quando ele não quer atender o telefone, diz pra mulher:Fala que não estou aqui. Mas Is 58-9 diz:Então clamarás,e o Senhor te responderás EIS-ME AQUI. Deus sempre diz Alô irmãos:Clama a mim e responderte-ei!!! Daniel Dantas

terça-feira, 24 de março de 2009

Se Jesus tivesse um orkut?

Que blasfêmiaaaaaaa!!!Alguém pode dizer diante de tal pergunta. Muita calma fariseu,não quero profanar o sagrado,nem mesmo satirizar o que é Santo.Mas quero te levar a pensar um pouco.
Se Jesus tivesse orkut:
Será que Ele agiria na contra mão da sua palavra?Claro que não. Mas e nós?Não somos chamados de cristãos(pequeno Cristo)? Então porquê falamos de um modo e agimos de outro?
Vamos lá...
Será que o perfil de Jesus seria Cristão Protestante,e ao mesmo tempo "baladeiro de plantão"?
Será que Jesus só iria adicionar um vídeo com um belo hino enaltecendo ao Criador,e logo em seguida o vídeo de uma música sertaneja que na sua maioria incentivam:adultério,bebedices,promiscuidade,etc...?
Será que o perfil de Jesus viria com esse tipo de texto:
Não add desconhecidos,não insista! Mas logo Ele que disse:Vinde a mim TODOS vós que estais cansados e sobrecarregados. Você gostaria de ser amigo de alguém assim:Cansado e sobrecarregado?
E as comunidades de Jesus?!Ah,as comunidades!!!
Deus olhou pra mim e disse desce e arrasa.Essa eu até entenderia,rs...
Mas será que Jesus participaria de comunidades que negassem aquilo que Ele não apenas dizia ser,mas o que realmente Ele era. Jesus participaria de comunidades cujo conteúdo seja palavrões? Jesus participaria de comunidades cheias de soberba como:Sua inveja é minha fama,Sou bombado mesmo,Adoro as loiras,Adoro as morenas(calma fariseu,calma)....
Creio que você sabe todas as respostas. Mas responde só mais essa:Pode a mesma fonte jorrar aguá doce e aguá salgada?
Mais uma vez você respondeu que NÃO.
Seu orkut evangeliza ou escandaliza? Sorria você está sendo filmado,essa famosa frase vista em quase todos estabelecimentos comerciais,também nos informam a respeito da nossa conduta na internet. Sorrir?Talvez você devesse chorar... Que nossas vidas,virtuais ou não,possam dar testemunho daquilo que testifica os hinos que cantamos e as palavras que falamos.
Que tal fazer um limpa nesse orkut?!Que tal fazer uma faxina hoje?
Senhor tu me sondas e me conheces.
Lembre-se disse querido(a)Deus te conhece,não apenas no domingo a noite. Ele não te sondou,nem te sondará,Ele te sonda.
Deus abençoe a todos! Daniel Dantas

sexta-feira, 6 de março de 2009

Pegue a capa

Então tomaram Sem e Jafé uma capa, e puseram-na sobre ambos os seus ombros, e indo virados para trás, cobriram a nudez do seu pai, e os seus rostos estavam virados, de maneira que não viram a nudez do seu pai Genêsis 9:23

De um texo tão simples podemos extrair grande lições para o nosso dia a dia. Provando assim mais uma vez,que a bíblia(toda ela)é divinamente inspirada. Onde menos esperamos existe um relance da graça de Cristo.
Noé após sair da arca,decide ser lavrador da terra e planta uma vinha. Um dia ele colhe algumas uvas e decide fazer um vinho.Até aí tudo bem.Até aí...
Noé se embriaga,fica bêbado e por sinal fica muito,muito bêbado.
A roupa passa a ser um incômodo e Noé decidi tirá-la.Como todo bêbado Noé percebe que qualquer lugar é um agradável lugar pra se dormir,Noé decide se deitar no meio da sua tenda. Bêbado e nú,esse é um retrato de Noé nesse momento.
E se lermos somente esse trecho da escritura,quem seria Noé pra cada um de nós?
Um bêbado chato e sem pudor.Boa resposta!
Muitas das vezes julgamos as pessoas por fatos isolados de suas vidas. E matamos sonhos,perspectivas de futuro com nossas frases de desdém e nosso olhar repulsivo.
Uma foto,um fato,uma sentença Quem é o homem da foto acima?Eu não sei. Não sei o seu nome,não sei onde ele mora,não sei se ele tem uma moradia,se tem filhos,se tem esposa,não sei de nada,só sei que ele está bêbado.Só sabemos disso. Não sei o que levou ele a procurar na bebida um alento pra sua dor.Talvez um casamento fracassado,uma vida financeira arruinada,quem sabe um filho nas drogas. Incertezas e mais incertezas,mas uma coisa é certa,ele está bêbado,jogado e isso pra meu pensamento medíocre camuflado de pureza basta. Vem pra dentro meu filho se não bêbado vai te pegar,e eu corria pra dentro de casa fugindo de um homem sujo e embriagado.Só Deus sabe a dor que eu ainda criança causei em um homem adulto fazendo isso.
A verdade é:Esse homem na calçada tem um sonho,e com certeza não foi isso que ele sonhou pra si. Ninguém pede a Deus pra ser um alcólatra,uma prostituta,um viciado ou homossexual.
O diabo veio pra roubar,matar e destruir.Lá vaiiiii.... Quantos de nós não temos sidos usados pra executar os planos do inimigo,excluindo esses que também foram criados a imagem e semelhança de Deus. Se pudéssemos ouvir o grito da alma desses homens,certamente ouviríamos:Ei,por favor!!!Eu estou bebâdo,mas eu não sou isso que você está vendo.Não desiste de mim!!! Não desiste de mim mulher,eu ainda posso ser um bom esposo. Não desiste de mim pai,você ainda pode se orgulhar de mim. Não desista de mim sociedade,eu posso ser alguém.
Da minha e da sua vida as pessoas conhecem os fatos,a verdade quem conhece é Deus.
Hoje estou aqui escrevendo essas palavras,mas a alguns anos eu já estive bêbado,surrado pelo diabo,esquecido por aqueles que um dia me deram paz do Senhor.
Quantos de nós já não viramos o rosto ao encontrar um desviado,assassinos que somos... Que Deus tenha misericórdia de nós.Porque a bíblia que me chama de geração eleita,vaso escolhido,menina dos olhos de Deus,sacerdócio real etc...NUNCA ME CHAMOU DE JUÍZ.
Deixa eu voltar pra bíblia(empolguei)
Cam o filho mais novo de Noé,foi até seus irmão e disse: Venham ver nosso pai.Ele está ali jogado,bêbado e nú.
Não condene Cam,antes de se identificar com ele.
Lembre-se que você já fez muito isso.Talvez tenha se perguntado como. Quando você diz: Pra esse aí não tem jeito. Quando você quer limitar algo que nunca conheceu limites:A Graça de Deus.
Aponta o erro,através de fatos isolados e nunca tira da boca o passado das pessoas como se o seu fosse o mais puro de todos os passados.
Cam era um acusador,Sem e Jafé eram adoradores,isso fez todo a diferença.
A bíblia diz que Sem e Jafé decidiram pegar uma capa e cobrir seu pai. A bíblia não relata,mas creio que houve um diálogo mais ou menos assim:
-Sem,nosso pai está bêbado mas ele não é um bêbado. -Verdade Jafé,isso é apenas um fato.Nosso pai é um homem justo.
-Talvez ele esteja com frio,peguemos uma capa,vamos cobri-lo.
-Sim,boa idéia!!! -Espera,espera!!!O que foi Jafé? -Não quer ter a lembrança do meu pai assim,quero lembrar de quando ele estava construindo a arca,vamos de costas,não quero vê-lo dessa maneira.
-Boa idéia Jafé;eu também não quero lembrar desse episódio.
Ambos entraram de costas na tenda,e com os rostos virados cobriram a nudez de seu pai.
Meu amado quero concluir dizendo que você escolhe que tipo de comportamento vai ter diante dos tropeços das pessoas. Você pode ser mais um Cam,que vai apontar o erro,mas não vai ajudar o errado. Ou você pode ser como Sem e Jafé pegar uma capa chamada Intercessão e cobrir essa pessoa.
Se hoje estou na presença de Deus,se deve muito ao fato que uma mulher chamada Eleuzi Dantas,minha mãe,pegou uma capa. Em meio a muitas lágrimas ela me cobriu debaixo dos seus joelhos,enquanto eu bebia no mundo.
Hoje minha mãe ora pedindo pra que Deus me use enquanto eu prego,a capa ainda está em suas mãos.Bendito seja o nome do Senhor!
Pais não desistam dos seus filhos,filhos não desistam dos seus pais. O amor de Deus pode cobrir essas pessoas,mas cabe a você ter uma atitude. PEGUE A CAPA
Que Deus te abençoe!!!
Daniel Dantas

quinta-feira, 5 de março de 2009

Professor leproso nos ensina a adorar.

E aproximou-se dele um leproso que, rogando-lhe, e pondo-se de joelhos diante dele, lhe dizia: Se queres, podes limpar-me.Mc.1 :40 Em dias onde tanto se fala de adoração que mexe com o coração de Deus,adoração extravagante,adoração da adoração,etc...Gostaria de fazer menção de um texto que pode nos ensinar alguma coisa sobre esse tão agradável assunto: A Adoração!!! A adoração começa com uma aproximação: O texto diz:E aproximou-se dele um leproso. Muitas pessoas até dizem adorar a Deus,mas adoram "de longe". Adoram com os lábios,mas o coração está bem longe do alvo da adoração. A proximidade produz intimidade.Logo,adorar quem está próximo,quem conhecemos,se torna muito mais fácil e agradável. Não se colhem figos nos abrolhos,e da mesma fonte não se pode jorrar água doce e água amarga.E por que os mesmos lábios que dizem Aleluia no domingo,proferem xingamentos,e cantam músicas mundanas,músicas essas até mesmo pornográficas? Meus irmãos não é bom que isso seja assim. Isso é adorar de longe,beeeeeem de longe. Aproxime-se de Cristo,tamanha será sua surpresa ao notar que Ele também se aproximará de você. As pessoas evitavam o leproso,e se afastavam dele,mas quando ele decidiu se aproximar,Jesus também foi ao seu encontro. Adoração exige Aproximação! Adorando em meio a luta Esse mesmo fato é narrado por Mateus no capítulo 8,porém Mateus acrescenta: E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo Interessante notar que o leproso não adorou depois de ser curado,ele adorou em meio a sua lepra. Adorar a Deus com tudo em ordem,é diferente de adorar a Deus em meio ao caos. Esse leproso vivia um caos.Longe da família,vivendo em um condomínio chamado:Vila dos leprosos,evitado por todos,não podia ser tocado,assim era a vida desse homem. A maior necessidade não era nem tanto a cura da sua lepra,mas de sua alma. Maior do que a dor das chagas da lepra,era a dor da saudade de casa,do beijo da esposa,do abraço dos filhos e até mesmo de um aperto de mão.Jesus sabia de tudo isso. Mas esse homem sabia que estava diante de alguém digno de louvor e adoração,e muito bem pensado,antes de fazer qualquer pedido ele se aproxima e ADORA a Jesus!Aleluia... Quantos vivem uma vida espiritual mercantilista:Se Deus me curar:Vou pra escola dominical,vou fazer parte de um conjunto,vou orar na madrugada,vou evangelizar alguém. Nosso professor leproso não disse: Se me curares te adorarei.Não!!! Ele adorou e depois disse: Se queres pode....(aqui aprendemos um pouco mais) Conhecendo seu lugar na Adoração Frases do tipo:Eu não aceito-Eu determino-Tá amarrado... São sem dúvida as frases de "efeito" mais usadas hoje em dia. Na cabeça desses hereges de plantão,nós devemos fazer confissão positiva,ter "fé" porque quando ligamos aqui é ligado no céu. Hoje o leproso seria instruído da seguinte forma: Meu amigo quando você ver Jesus vai direto falando:Eu não aceito essa lepra,eu determino,isso é coisa para os meus inimigos. Assim você vai colocar Jesus na parede,porquê Ele levou sobre si essa sua lepra,então que Ele de conta do recado.Talvez ele te dê um copo com água,ou uma rosa aceite de bom grado,mas sempre reivindicando,ok?!Pode dizer graças a Deus? Mas ainda bem que esse homem sabia qual era o seu lugar. O alvo da adoração era Jesus e não ele,e ele então diz: Se o Senhor quiser,o Senhor pode!!!Glória a Deus... Quem nunca disse essa expressão:Se Deus quiser!!!? O leproso depois de adorar,faz a Jesus não um pedido,mas menciona o Seu poder:Você pode tudo,até mesmo me curar dessa lepra. Benção na Adoração Jesus disse:Eu quero,seja limpo.E imediatamente ficou curado da lepra. Glória a Deus!!! Acostumado com a adoração de seres angelicais,Jesus agora tem prostado diante de si um homem tomado de úlceras,com roupas rasgadas,cabelos despenteados,um sino no pescoço e um lamento nos lábios:Imundo,Imundo (assim determinava a Lei de Moisés) Esse homem nessa situção,se aproxima do Mestre e o adora,reconhece o seu lugar dizendo:Se o Senhor quiser o Senhor pode!!! Só resta a Jesus dizer:Eu quero!!!Aleluia... Pregando essa mensagem certa feita,um amigo se aproximou no final com o seguinte comentário: "Esse leproso chocou os anjos". Confesso que achei bastante engraçado,e creio que se algum santarrão de plantão tivesse ouvido essa declaração do meu amigo novo convertido poderia repreênde-lo de forma áspera. Mas eu entendi sua colocação,e creio que você leitor também possa entender. Existem momentos na nossa vida que atravessamos crises de todas as naturezas. Crises sentimentais,existenciais,espirituais,financeira e tantas outras. Nesses momentos somos tentados a lamuriar o tempo todo:Imundo,Imundo ou quem sabe: Enfermo,Endividado,Infeliz...e todos ouvem essa cantiga. Mas ao buscarmos o Senhor em oração associada a genuína adoração,podemos sair de situações como essa com outra canção nos lábios,ao ouvir do Deus te toda graça a frase:Eu quero;agora podemos cantar: Algemado por um peso,Oh quão triste eu andei Ao sentir a mão de Cristo,já não sou quem era eu sei Tocou- me Jesus tocou- me De paz Ele encheu meu coração Quando o Senhor Jesus me tocou Livrou-me da escravidão Que Deus te abençoe!!! Daniel Dantas